Primeira Top Model

Em Mais de 300 Capas

Corpinho Violão Perfeito



English

Deutsch

Español

Français

Italiano

Brasil






Criei este web site como um tributo a uma clássica glamour girl,
Betty Brosmer.

A beleza clássica de Betty a colocou em mais de 300 capas de revista e livros. O corpo de Betty tinha as medidas e a forma de ampulheta mais perfeita de todos os tempos: 96-46-92 (centímetros).

Apareceu em milhares de páginas duplas de revistas.

Seu rosto foi visto em anúncios de página inteira na Life, Time, Fortune, Look, Saturday Evening Post e em outras revistas famosas de sua época.

Ela ganhou mais de 50 concursos de beleza antes de completar 20 anos.

Betty, a Garota de Calendário por excelência, apareceu em centenas deles.

Esteve em inúmeras capas de álbuns e discos;

em painéis luminosos em Time Square e outdoors em todo o país;  em cartazes recortados em tamanho natural, em lojas de departamento, vendendo filmes Kodak, sapatos Thom McAn e outros produtos.

Toda vez que vir uma árvore verde pendurada em um para-brisa de automóvel, pense em Betty. Foi seu sorriso efervescente em cartões propaganda que começou essa tendência e tornou famosas as árvores aromatizantes para carro em todo o mundo. Elas são vendidas ainda hoje.

Betty foi a primeira modelo a receber pelo direito de uso da imagem toda vez que suas fotos eram publicadas.

Foi uma das primeiras modelos a possuir os direitos sobre muitos dos seus negativos e fotos.

Ela foi a modelo mais bem paga de sua época.

Betty foi a primeira supermodelo de verdade.

Eu provavelmente tenho uma das maiores coleções de fotos de Betty Brosmer. Tenho planos de compartilhar minha coleção com você. Estamos começando com umas poucas capas. Vou escanear em alta-resolução centenas de fotos impressas e reveladas de negativos originais de propriedades de Betty, com os direitos de distribuição protegidos. Muitas inéditas.

O QUE VÊ NO SITE AGORA É APENAS 5% DO QUE ESTÁ POR VIR. O site ainda está em fase de desenvolvimento. Volte sempre ou escreva-nos um e-mail. Vamos notificá-lo quando adicionarmos mais fotos.

Quando decidi fazer a coleção, comecei com as grandes glamour girls das décadas de 1930, de 1940 e 1950. Nos anos 30 e 40, tivemos Rita Hayworth, Lana Turner, Carole Lombard, Marlene Dietrich, Gloria Swanson, Hedy Lamarr, Lauren Bacall, Vivien Leigh, Greta Garbo, Betty Grable, Carole Landis e a primeira loura explosiva, a espetacular Jean Harlow.

Para mim, a verdadeira "época de ouro do glamour", não só das estrelas de cinema, mas também das modelos, é a década de 50 e sou fascinado com o charme das mulheres daquele período: Elizabeth Taylor, Marilyn Monroe, Grace Kelly, Brigitte Bardot, Anita Ekberg, Gina Lollobrigida, Sophia Loren, Ava Gardner, Ingrid Bergman, Jayne Mansfield, Mamie Van Doren, Suzy Parker, Kim Novak e, finalmente, a incrível Betty Brosmer. Eu nasci muitos anos depois da época em que todas essas Superestrelas eram famosas.

Os anos 60 vieram e se tornaram a era da realidade e, com ela, nada mais foi deixado à imaginação. Já não havia mistério. O tema do dia é "Não escondo nada, sou o que sou". Entendo que a beleza está nos olhos de quem vê, mas para mim o glamour estava morto para sempre.

Muitos colecionadores aprendem que não é o volume da coleção que conta, mas a qualidade. Eu pus parte de minha coleção à venda e cheguei ao que considero A Melhor Entre as Melhores e foi Betty Brosmer.

BETTY BROSMER É A GLAMOUR GIRL QUE PERSONIFICA O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PALAVRA "GLAMOUR": beleza, sedução, charme, elegância, magnetismo, desejo e carisma. Todas essas palavras foram usadas em publicações descrevendo Betty, inclusive maravilhosa, insinuante, cativante, irresistível, deslumbrante, radiante, primorosa, encantadora, estonteante, fabulosa e sensacional.

Steve Sullivan, o famoso autor de vários livros especializados nas Grandes Glamour Girls do Século XX, disse melhor que ninguém. Em um dos livros, ele escreveu sobre Betty: "...nunca mais haverá outra glamour girl como Betty Brosmer. Sua beleza loura clássica, radiante e típica americana foi uma valiosa contraparte à de Marilyn Monroe. As curvas mais que perfeitas de seu corpo magnífico não tinham paralelo. Além disso, havia um brilho, uma incandescência em Betty que não se via em nenhuma outra modelo. E o pacote inteiro era tão completo e atraente que Betty – sem nunca ter de revelar mais pele do que veríamos em uma praia – foi essencialmente a supermodelo dos anos 50."

Espero que goste do site!